Como parte da programação do Projeto Verão Itapuã, no sábado 22 de fevereiro, moradores e visitantes poderão assistir a uma sessão de cinema gratuita e ao ar livre. Para deixar o momento mais divertido e especial, a Prefeitura de Viamão garante a pipoca é por nossa conta.
A atividade acontece a partir das 20h30, na Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. O projeto traz o filme O Tempo e o Vento, que foi dirigido por Jayme Monjardim e é uma adaptação da maior obra do escritor Erico Veríssimo (O Continente).
A atividade faz parte do Projeto Ecocinema que é uma turnê de cinema gratuito com a utilização da energia solar.
As ações de verão em Itapuã são promovidas pela Prefeitura de Viamão, através das Secretarias Municipais de Cultura e Esporte, de Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Abastecimento e de Gestão.
Unidades Sustentáveis de Cinema Itinerante
O projeto é uma realização da Fato Comunicação, Medio&Medio Films, Solar World e tem o patrocínio da Corsan. O projeto Ecocinema utiliza tela inflável e energias renováveis (solar) para seu funcionamento. É gratuito, ao ar livre, e visa levar cultura e conscientizar a população sobre a importância do cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável.
Serviço
Atração: Sessão de Cinema O Tempo e o Vento
Data: 22 de fevereiro
Local: Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Itapuã
Entrada: gratuita