29 DEZ 2023
VIAMÃO AGORA TEM CENTRAL DE INTÉRPRETE DE LIBRAS
Olá, tudo bem? Aqui é a CILV, como posso te ajudar?

Mais uma grande novidade neste 2023: a Central de Intérpretes de Libras foi inaugurada em Viamão. A CILV é um grande avanço na inclusão de pessoas surdas.
"Ao olharmos para as estimativas municipais, percebemos que aproximadamente 11.000 pessoas em Viamão enfrentam o desafio diário da deficiência auditiva e, destes, cerca de 3.000 são surdos. A Central de Libras surge como uma resposta solidária a esses desafios, representando um avanço notável na eliminação de barreiras e na promoção da inclusão. Sabemos que, para a comunidade surda, a principal barreira é a comunicação, e é com imensa satisfação que trabalhamos para superá-la" define a secretária municipal de Saúde, Michele Galvão.

Um QR code estará disponível no servicos da Prefeitura, para que os usuários sejam facilmente redirecionados para o Whatsapp da CILV, onde profissionais realizarão interpretação simultâneas em Libras durante os atendimentos.

O espaço conta com intérpretes capacitados para atender, em tempo real, os nossos usuários. A tradução simultânea será realizada por meio de videochamada sempre que uma pessoa surda precisar utilizar os serviços municipais.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, terá também atendimento presencial com agendamento prévio ou emergenciais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024