31 OUT 2023
GESTÃO
NO DIA DE FINADOS, CEMITÉRIOS MUNICIPAIS ABREM DAS 8 ÀS 18 HORAS, SEM FECHAR AO MEIO-DIA
O Dia de Finados é dedicado à memória das pessoas que faleceram. É dia dos parentes e amigos visitarem os túmulos dos seus entes queridos. No dia 2 de novembro, a Prefeitura de Viamão informa que os cemitérios municipais terão horário das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia.

Personalidades
No Cemitério Dois de Novembro, estão sepultadas personalidades como o tradicionalista Gildo de Freitas, o Padre Bernardo, a Baronesa de São Lucas (que recebeu um dos últimos títulos de baronato concedidos na História. Chamada de Maria Felícia Escovar, viveu de 1857 a 1920, e foi casada com o Barão de São Lucas, Pedro Pereira de Escovar) e alguns coronéis.

Endereços dos cemitérios municipais
Dois de Novembro (Cemitério Velho): Rua 2 de novembro, s/nº, Centro. Telefone (51) 3485.1078;
Nossa Senhora da Conceição (Cemitério Novo): Av. Mendanha, 267, Mendanha. Telefone (51) 3492.1257;
Nossa Senhora dos Navegantes (Itapuã): Rua Josué Silveira Luz, 566, Vila Itapuã. Telefone (51) 3494.1028.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024