Com a vinda da seleção de futebol do Equador para Viamão, os laços entre o município e o país sul-americano começam a se estreitar. Ao meio-dia desta quinta-feira, 09, o prefeito, Valdir Bonatto, esteve reunido com o cônsul do Equador em Porto Alegre, Fernando Quintana, juntamente com o diretor do Vila Ventura, Samuel da Silveira, que hospedará a equipe equatoriana.
No encontro, o prefeito destacou os esforços que estão sendo feitos para oferecer o que de melhor Viamão possui a todos que buscarem conhecer a cidade. Viamão está vivendo um momento ímpar em sua história, um município com 272 anos começa a se mostrar ao mundo, e a Copa vem colaborar com este momento, e a seleção do Equador, estando hospedada em nossa cidade, vai fazer com que os olhos do mundo estejam voltados ao nosso município, disse o prefeito.
Para o cônsul, este é um momento ideal para que a cidade mostre todo seu potencial ao mundo. Esta Copa proporcionará ao município de Viamão mostrar, ao resto do Brasil e ao restante do mundo, todo seu potencial humano e de desenvolvimento. Este é o legado que um evento deste porte deixa para a cidade e também para a região, ressaltou Fernando Quintana.
Já o diretor do Vila Ventura, Samuel da Silveira, que receberá a La Tricolor (la tri), apelido da seleção equatoriana, observou as importantes mudanças que vem ocorrendo na cidade nos últimos meses. Muita coisa vem sendo feita no município nos últimos meses visando o desenvolvimento social e econômico de Viamão, e a vinda de uma seleção para a cidade irá impulsionar este desenvolvimento, finalizou Samuel.
Seguindo a fala do diretor do resort, Bonatto apresentou ao cônsul um resumo dos projetos que foram aprovados no primeiro ano de seu mandato e que visam estimular o crescimento da economia da cidade, entre eles as leis de incentivos fiscais, que como destacou o prefeito, é uma das mais atraentes apresentada por Viamão ao mercado, a de incentivo ao cooperativismo e associativismo, e também a de modernização dos planos diretor e de mobilidade urbana.
Para a assinatura do acordo no dia 15, entre prefeitura, Estado, Federação Equatoriana de Futebol (FEF) e o Resort Vila Ventura, Fernando Quintana informou ao prefeito e ao diretor do hotel que deve comparecer além do presidente da FEF e do técnico da seleção, o embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borja, e que o presidente equatoriano, Rafael Correa, e seus ministros do esporte e do turismo também foram convidados, porém aguarda-se a confirmação da presença.
O cônsul aproveitou a reunião também para fazer um convite, ao prefeito e ao diretor do Vila Ventura, para que visitem o Equador, antes da vinda da seleção para Viamão. Também queremos apresentar as potencialidades e possibilidades que Viamão tem aos nossos empresários, através da Câmara de Comércio Equador-Brasil e esperamos pelas suas visitas, finalizou Fernando Quintana.