16 JUN 2023
SETE ESCOLAS SERÃO PONTO DE APOIO EM OPERAÇÃO DE DEFESA CIVIL
As fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul também causaram estragos em Viamão. Embora o trabalho de prevenção realizado durante a semana tenha amenizado os pontos históricos de alagamentos, a quantidade histórica de chuva deixou muitas localidades com transtornos. Foram mais de 200 mm de chuva em apenas 24 horas, o dobro da média prevista para o mês inteiro.

Três unidades de Saúde (Capão da Porteira, Augusta Meneghini e Ruth Cardoso/Branquinha) não estão abertas nessa sexta-feira e 17 Escolas Municipais sofreram algum tipo de dano, seja pela queda de árvores ou alagamentos. A Estrada da Branquinha está interditada na altura do Passo do Morrinho, devido a rompimento de galeria. Durante a madrugada, a Defesa Civil resgatou duas famílias nas regiões do Fiúza e São Tomé, que foram transportadas até casa de parentes.

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, foram definidas sete escolas municipais para servir de apoio às famílias que foram afetadas: “as equipes da assistência social, saúde e educação estarão nessas escolas com cestas básicas, agasalhos, lonas e cobertores, enquanto as equipes de Obras e Defesa Civil fazem a limpeza das ruas da região, recolhendo árvores e galhos”, explica o secretário-geral de Governo, Rafael Bortoletti.

CONFIRA AS ESCOLAS DE APOIO EM CADA REGIÃO
Santa Isabel e Augustas – EMEF Luciana de Abreu
Viamópolis – EMEF Getúlio Vargas e Recanto da Lagoa
Centro/Valença/Fiuza – EMEF Barreto Viana
Elsa/Helenita – EMEF Monteiro Lobato
Itapuã – EMEI Odete Barcelos
Águas Claras – EMEF Apolinário Alves dos Santos

“O ginásio do CIE está preparado para receber desabrigados e, nas escolas de apoio estarão disponíveis mais de 250 cobertores, 500 cestas básicas e também uma busca ativa nas regiões. Nas ruas, são 12 retroescavadeiras, dezenas de caminhões-caçamba e motosserras, fazendo a limpeza necessária”, complementa Bortoletti.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024