23 FEV 2015
Final feliz para morador do Quilombo Gomes e Silva

Um problema de três anos teve seu desfecho positivo pela Prefeitura Municipal de Viamão, neste mês. O agricultor e morador do Quilombo Gomes e Silva, Osnaldo Rodrigues, aguardava a reconstrução de sua residência desde meados do ano de 2012. Nesta época, uma empresa terceirizada estava realizando trabalhos numa obra de abastecimento de água no Quilombo, e se comprometeu a construir uma nova casa para Osnaldo, devido às más condições em que vivia. O agricultor, que é viúvo, morava em duas peças de madeira e uma de tijolos com seus cinco filhos, quando funcionários da empresa contratada derrubaram a residência. Porém, a empresa abandonou a obra e também a promessa de construir uma nova casa para o agricultor.

Desde lá, Osnaldo e os filhos moravam de favor na casa de parentes. No ano passado, a justiça entendeu que a Prefeitura de Viamão deveria retomar a obra e concluí-la. Porém, o valor que a justiça determinou era insuficiente para atrair empresas para o processo de licitação. A Prefeitura, então, corrigiu o edital para valores de mercado, investindo cerca de R$ 40 mil na nova residência da família.

A agonia do agricultor acabou com o recebimento das chaves da nova moradia, que foi entregue pela secretária de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, que esteve no local representando o prefeito, Valdir Bonatto. A nova residência possui dois quartos, banheiro e sala de estar conjugada com cozinha. Osnaldo, emocionado e feliz, disse que agora sim tinha uma moradia digna para viver com seus cinco filhos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024