31 MAR 2023
PREFEITURA DE VIAMÃO INAUGURA 10 NOVAS ESCOLAS INFANTIS
São mais de 3.000 vagas para crianças de 1 a 5 anos

Se inaugurar uma escola nova já é bom, imagina inaugurar 10 novas escolas! A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o calendário de inauguração das novas escolas infantis do município, que inicia na próxima segunda-feira, dia 3.

Um investimento de mais de R$ 25 milhões, beneficiando 3.000 crianças e suas famílias, atendendo desde o berçário até o Jardim II. “Iniciamos de forma gradual as atividades nas escolas e, com a chegada de novos profissionais, vamos abrir o restante das vagas, dobrando a capacidade de atendimento”, explica a secretária de Educação, Marcia Culau. Ela também ressalta que, até maio, a nova escola de Águas Claras também será entregue. A ordem de início da construção das 11 novas escolas foi assinada em 15 de setembro de 2021, pelo então prefeito Professor Bonatto.

“É um marco histórico na cidade e na região. Construir, simultaneamente, e concluir 10 novas escolas é uma prova de competência e organização, fruto do esforço de nossos funcionários. A comunidade é quem sai beneficiada. São mais de 3.000 famílias que terão a segurança de deixar seus filhos num ambiente qualificado”, diz o prefeito Nilton Magalhães.

Confira o calendário de inauguração das 10 novas escolas infantis e de 2 escolas reformadas:

03/04 -  Segunda-feira
10h - EMEI Maria da Graça Araújo da Costa, na Estalagem