Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
06
06 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
EDUCAÇÃO
SAÚDE
Viamão realiza encontro regional do programa Primeira Infância Melhor (PIM)
Foto Noticia Principal Grande
Michele Galvão falou ao público presente em nome da Sec. de Saúde
enviar para um amigo
receba notícias
Municípios da Região Metropolitana participam de encontro regional do Programa Primeira Infância Melhor de Viamão
A manhã desta terça-feira (06) foi marcada pela abertura do 5º Encontro Regional de Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) - Criança Feliz. Participaram do evento representantes de Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha além, é claro, das equipes que compõem o PIM aqui em Viamão.

Criado pelo Governo do Estado, o PIM é uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Em 2013, durante a gestão do ex-prefeito Professor Bonatto, Viamão aderiu de fato ao programa. Hoje, 29 visitadores compõem a equipe e realizam visitas semanais às residências das crianças atendidas, identificando suas necessidades e aplicando metodologias lúdicas que promovam o desenvolvimento pleno. Os visitadores são acadêmicos das áreas da saúde, educação e assistência social.

Secretária Municipal de Saúde, Michele Galvão fez um resgate sobre a implantação do programa no município. “O PIM foi nossa primeira experiência de trabalhar em rede, de trabalhar a intersetorialidade. Desde a implantação temos atuado em conjunto para fazer esse projeto dar certo”, salientou.

Também presente no evento, o Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Pires, falou sobre a satisfação de participar de um projeto tão renomado e importante para as crianças.

O Prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, destacou que mais do que um projeto de governo, o PIM é uma política de estado reconhecida em todo o País. “Somos gratos por poder desenvolver aqui em Viamão um projeto que congrega muita gente qualificada e beneficia tantas crianças. Vida longa ao PIM”, afirmou.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia