20 NOV 2022
VIAMÃO VAI SEDIAR A SÉTIMA GO PADDLE CHALLENGE ITAPUÃ 2022
A Praia de Itapuã, em Viamão, vai sediar o maior festival dos esportes de remo, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana do Sul do Brasil, a 7ª Go Paddle Challenge Itapuã, nos dias 26 e 27 de novembro. O evento é uma realização do Movimento Rio Grande do SUP e SMB SPORTS, com o apoio da Prefeitura de Viamão.

No sábado dia 26, acontecerão as finais do Movimento Rio Grande do SUP,  nos rankings de SUP RACE e também no V´AA SPRINT (Canoa Havaiana). As competições decidirão os títulos estaduais de ambas as modalidades em suas diversas categorias. Além do título estadual, haverá a disputa ao título da etapa em Itapuã.

Já no domingo, dia 27, o evento será voltado para atividades gratuitas, com  passeios de Canoa Havaiana, aulas de Stand Up Paddle, com empréstimo gratuito de pranchas, remos, coletes e também a participação de instrutores capacitados. Acontecerá, também, o lançamento da primeira ESCOLA RIO GRANDE DO SUP de Stand UP Paddle, que terá o foco em atender crianças no turno inverso, com vistas às Olimpíadas.

Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento, pelo telefone (51) 98922.9009.

PROGRAMAÇÃO:
– Sábado dia 26
7h30 – Cerimônia de Abertura (Dança Polinésia e o SUP nas Olimpíadas)
8h – Ranking VAA Sprint (OC6, OC1 e V3)
11h – Briefing Ranking Sup Race
11h30 – Largada Sup Race
16h – Luau + Sorteios + Premiação + lançamento projeto Remando pela Vida / Itapuã Capital dos Esportes de Remo na @estancialfitapua;

– Domingo dia 27
9h – Expedição VAA e SUP ao Morro do Coco
10h – Aulas gratuitas de SUP para crianças da comunidade local
10h – Passeios gratuitos de Canoa Havaiana para comunidade local com a base Kalola VAA
10h – Limpeza de Praia
10h30 – Prova KIDS SUP + Júnior
15h – Encerramento, com Roda de Energia dos Remos.