15 SET 2022
A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, informa que o Programa Alimenta Viamão (PAV) foi criado em 2021 com o objetivo de levar alimentos do produtor local para a mesa de quem mais precisa.

As famílias contempladas pelo programa são EXCLUSIVAMENTE aquelas cadastradas no CadUnico e que cumprem os pré-requisitos estabelecidos. São priorizadas as famílias com comprovada situação de  vulnerabilidade nutricional, maior número de dependentes e/ou pessoas com deficiência.

O contato é realizado pela equipe técnica de assistência social dos CRAS onde as famílias estão referenciadas. Algumas vezes são realizadas ações nas escolas com o objetivo de que os alimentos cheguem a um número maior de pessoas. Nesses casos, a direção das escolas envia à SMCAS um relatório das famílias cadastradas no CadUnico.

Todos os meses, são atendidas cerca de 600 famílias no Programa Alimenta Viamão.

Mais uma vez, um pseudojornalista publica inverdades, espalha fake news e gera insegurança na população.

A Prefeitura de Viamão repudia tal conduta e faz um apelo para que a população busque informações nos nossos canais oficiais.