08 NOV 2013
Prefeitura formaliza o recebimento da área onde será instalada a nova UPA 24 horas

Na manhã desta sexta-feira, 08, o prefeito Valdir Bonatto, acompanhado da secretária municipal de saúde, Sandra Sperotto esteve reunido com o secretário da administração e dos recursos humanos do estado, Alessandro Barcellos, para a assinatura do termo de cessão de uso da área de 3 mil m² localizado na parada 36 da ERS-040 onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, anunciada nas comemorações de aniversário da cidade em setembro.

“A instalação da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas na parada 36 da ERS 040 é uma vitória importante de toda Viamão. Esta UPA vem atender uma demanda histórica da comunidade do 4º Distrito e vai suprir a carência de um atendimento médico mais qualificado para aproximadamente 80 mil pessoas e a cooperação entre município, estado e União foi fundamental para esta conquista”, destacou Bonatto.

Já o secretário estadual ressaltou a significativa mudança que ocorrerá na região, não apenas com a nova UPA, mas também com a saída do Instituto Penal de Viamão daquele local, “a transferência desta área para a instalação de uma UPA que vai beneficiar diretamente a vida de muitas pessoas faz parte da orientação do governo do estado em reformar o patrimônio estadual e isso também compreende a destinação áreas para fins sociais”, disse Alessandro Barcellos.

Outro passo importante para a instalação da UPA se dará na próxima terça-feira, 12, quando será lançado o processo licitatório de construção da Unidade de Pronto Atendimento.

Acompanharam a assinatura do termo o coordenador do departamento de administração do patrimônio do Estado, Alexandre Medeiros, o diretor do departamento de administração do patrimônio do estado, Raul Taves e o diretor administrativo da secretaria estadual de obras públicas, irrigação e desenvolvimento urbano, Ederson Machado.