08 NOV 2013
Participantes do programa Mulheres Mil recebem óculos

Na tarde da quarta-feira, 06, a prefeitura, em parceria com o Lions Clube Viamão Nossa Senhora Aparecida, Ótica Real e o Instituto Federal de Educação - IFRS fez a entrega de óculos e grau para 38 mulheres que integram o projeto Mulheres Mil no município.

Atualmente participam do programa 90 mulheres, e destas 45 fizeram o exame oftalmológico oferecido na unidade móvel do Lions e 38 foram diagnosticadas com algum problema de visão. A entrega dos óculos ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre - CAIC, onde acontecem as aulas do curso de confeitaria, oferecido pelo programa, através do Instituto Federal.

A secretária municipal de educação, Maria Clarice de Oliveira, destacou o trabalho realizado pelo Lions Clube em Viamão, “esta parceria do governo municipal com o Lions vem proporcionando uma mudança na vida de muitas pessoas em nossa cidade, pois assim como estas mulheres aqui hoje recebem seus óculos esta parceria também está sendo feita com as escolas da rede municipal, ofertando exames para nossos alunos”, relatou a secretária.

Já a presidente do Lions Clube Viamão Nossa Senhora Aparecida, Cacilda Oliveira Pellizzaro, destacou as vindas da unidade móvel oftalmológica para Viamão, “em média a unidade é disponibilizada duas vezes por semestre em cada cidade, e de julho deste ano até agora já trouxemos o ônibus para Viamão em cinco ocasiões, e isto só foi possível através das parcerias com prefeitura e nossos demais parceiros, e queremos continuar com este trabalho, agregando novos serviços”.

Para o professor Jeferson Funchal, o ato da entrega dos óculos deve representar muitos mais do que isto, “o que vocês estão recebendo hoje só foi possível por meio de parcerias, de um espírito de colaboração e cooperação, e isto vocês devem levar para suas vidas, como uma ferramenta”, enfatizou o representante do IFRS.

O prefeito Valdir Bonatto agradeceu aos demais parceiros nesta ação e parabenizou as mulheres que participam do projeto, “todas que estão aqui hoje buscando esta qualificação e consequentemente melhorar suas vidas são vitoriosas, pois a verdadeira mudança começa a partir de nossas vontades, e buscar novas possibilidades é um passo importante para transformação de nossas vidas”, disse o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024