Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
18
18 AGO 2022
GESTÃO
GUARDA MUNICIPAL TERÁ PATRULHA DE PROTEÇÃO À MULHER
enviar para um amigo
receba notícias
Durante esta quarta e quinta-feira, foi realizado o 1º Curso de Capacitação da Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal, com o apoio do Centro de Referência à Mulher (CRM), Secretaria da Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil. Participaram guardas Municipais de Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Guaíba, além de representantes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e SOS Trauma.

No cronograma teórico, vários órgãos e departamentos ligados à Segurança Pública ou à Proteção, como CRM, Conselho Tutelar, Compod, DEAM, CAPS, SAMU, UPA, BM e Patrulha Maria da Penha apresentaram seus fluxos e como podem auxiliar numa situação de violência ou de proteção. O prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, e o secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, prestigiaram a formação.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Silmar Castro, o objetivo é formar e expandir os conhecimentos para que todos possam estar mais preparados para atender situações no dia a dia. “Atuamos 24 horas por dia na rua e queremos agir no trabalho preventivo à violência. Estamos formando a Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal, com oito guardas, sendo três mulheres e cinco homens, que será mais um braço de apoio e segurança à Rede de Atendimento à Mulher no município”, explica.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia