Rede Social You Tube
04 AGO 2022
PROTOCOLO DA SECRETARIA DE SAÚDE PARA PREVENÇÃO E CUIDADOS COM A MONKEYPOX
receba notícias
A Secretaria Municipal de Saúde institui protocolos para atendimento para casos suspeitos de Monkeypox em toda rede de saúde municipal.
⚠️ São considerados casos suspeitos de infeção pela doença indivíduos de qualquer idade que a partir do dia 15 de março de 2022, tenham apresentado início súbito de erupção cutânea, única ou múltipla, em qualquer parte do corpo, incluindo a região genital. Podendo ou não estar associada a febre, dor nas costas, dor de cabeça, ou demais sintomas compatíveis com quadro viral.

📍Também deve ser levado em consideração histórico de viagem a um país endêmico ou países com casos de Monkeypox nos 21 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas, além de contato com pessoas que tenham viajado.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022