Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
04
04 AGO 2022
SAÚDE
VIAMÃO REGISTRA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE MONKEYPOX
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registra o primeiro caso confirmado de Monkeypox em Viamão. Trata-se de um homem, residente no município e sem histórico de viagem recente. Ele foi atendido em uma Unidade de Saúde, realizou exames diagnósticos na última sexta-feira, dia 29 de julho, que foram enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen-RS). O paciente passa bem, está em isolamento em casa e monitorado pela SMS.  Os contatos diretos dele também estão sendo observados.
 
Além deste caso confirmado, Viamão registrou na quarta-feira, 3/08, outro caso suspeito, com histórico de viagem, o que caracteriza o caso suspeito como importado. De acordo com a secretária de Saúde, Michele Galvão, a rede de saúde do município está preparada para atender e monitorar os casos suspeitos da doença. “Essa doença tem um prognóstico muito benigno. Ou seja, salvo raríssimas exceções, não há agravamento do paciente, bem diferente do quadro que tínhamos do coronavírus no início da pandemia”, completa.
 
Segundo Michele, esse vírus exige um contato mais íntimo, para que ocorra a transmissão. “Ao contrário de outros vírus muito transmissíveis, como o coronavírus, o influenza ou o do sarampo, esse vírus exige um contato direto principalmente com as lesões de pele para que ocorra a transmissão. Mesmo assim, o isolamento do paciente com suspeita é fundamental para não expor outras pessoas ao risco”, explica.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia