29 OUT 2013
Município passará a contar com Plano Municipal de Turismo

Na última sexta-feira, 25, o governo apresentou o Plano de Ação Emergencial de Turismo para Viamão.

O plano tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística viamonense de maneira sustentável, de modo a superar as expectativas dos turistas e excursionistas, e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.

Um dos principais itens do plano é promover o desenvolvimento da atividade respeitando os limites de uso dos recursos naturais e culturais, de forma integrada com o Plano Municipal de Meio Ambiente.  Outro objetivo apresentado pelo plano é a organização e implantação de um Conselho Viamonense de Turismo, e que a gestão do turismo em Viamão se dê de forma descentralizada e participativa, contemplando e abrangendo as esferas pública e privada.

O Plano Municipal de Turismo prevê também valores como acessibilidade e diversidade, que são formas de universalizar e favorecer o acesso ao turismo.

Para o prefeito Valdir Bonatto, a criação deste plano é o primeiro passo para a estruturação do setor no município, “até hoje Viamão nunca contou com um plano municipal de turismo, com algo que regulamentasse a atividade na cidade, vamos buscar a consolidação deste trabalho até o final de 2013”, destacou Bonatto.

Há poucos dias a titular da secretaria estadual de Turismo, Abgail Pereira, esteve no município e anunciou R$ 600 mil para sinalização turística de Viamão. Outro repasse previsto para a cidade está a emenda parlamentar da deputada Manoela no valor de R$ 300 mil, a ser investido na Rota das Especiarias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024