27 OUT 2013
Governo apresenta Plano de Desenvolvimento Sustentável de Itapuã

Na noite da última sexta-feira (25) o prefeito Valdir Bonatto apresentou a representantes do distrito de Itapuã o Plano de Desenvolvimento Sustentável de Itapuã. O plano é o resultado do trabalho de um grupo que reúne-se desde o mês de maio e consiste em quatorze projetos:

1-      1 - Desenvolver um plano distrital de saneamento para Itapuã

2-      2 - Desenvolver um plano de investimento em mobilidade de Itapuã

3-      3 - Ampliar e qualificar a saúde Itapuã

4-      4 - Mapear as cadeias produtivas locais

5-      5 - Desenvolver um plano de atração de investimentos/empreendimentos sustentáveis inclui endereçar os modelos mentais de empreendedores listados acima

6-      6 - Construir um modelo econômico nuclear pelos ativos de Itapuã, especialmente o parque

7-      7 - Elaborar um plano ambiental distrital ligado ao plano ambiental municipal

8-      8 - Mapear os ativos ambientais, culturais e históricos de Itapuã

9-      9 - Reordenar e complementar as estruturas de educação de Itapuã

10-   10 - Desenvolver projetos pedagógicos

11-   11 - Instituir o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Itapuã que resgate iniciativas e integre entidades

12-   12 - Fomentar uma forma associativa jovem

13-   13 - Elaborar um plano de turismo distrital ligado ao plano municipal

14-   14 - Elaborar um plano de ordenamento urbano em Itapuã

Uma das propostas do plano, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Itapuã, foi debatido no encontro é os primeiro representantes já foram alencados. O CMDSI será composto por 20 integrantes, 10 membros da comunidade de Itapuã e 10 membros do executivo municipal. Para o prefeito o conselho terá papel fundamental neste processo, “o conselho que estamos criando é um conselho deliberativo e não apenas consultivo, e para isso deve agregar os diferentes pensamentos da comunidade local e consolidar as necessidades e demandas da região”, destacou Bonatto.

Os titulares da região de Itapuã que farão parte do conselho são: ASCOMOVITA, Escola Estadual Genésio Pires, Conselho do Parque de Itapuã, PróItapuã e Colônia de Pescadores. Estes segmentos definirão agora o representante de cada entidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024