Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
30
30 JUL 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
NOVO CRAS SÃO LUCAS-ORIETA É INAUGURADO
enviar para um amigo
receba notícias
A manhã deste sábado foi de mais uma entrega para a comunidade viamonense. A Prefeitura inaugurou o novo CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS SÃO LUCAS-ORIETA, na rua Pedro Moreira Lobato, 860, pertinho da Unidade de Saúde São Lucas.

"Estamos investindo cada vez mais no cuidado com as pessoas, construindo novas unidades de saúde, 12 novas escolas municipais, distribuindo mais de 200 mil cestas básicas e, também, no setor de assistência social com essa nova concepção de prédio para CRAS, totalmente planejado para essa finalidade, moderno e funcional", disse o prefeito Nilton Magalhães.

O secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, enfatizou a importância do espaço na qualificação do atendimento: "Todos os dias precisamos dar nosso melhor para quem mais precisa. Que este novo CRAS sirva de instrumento para que mais famílias sejam atendidas".

Maninho Fauri, secretário de Cidadania e Assistência Social, saudou os funcionários: "Agradeço a todo o time da SMCAS que não mediu esforços para fazer a mudança e garantir que, já nesta segunda-feira, a população seja atendida aqui nesse novo e qualificado ambiente".

O CRAS SÃO LUCAS ORIETA recebeu um investimento de mais de 865 mil reais, com uma área total de 522 m². Atualmente são mais de 7 mil famílias referenciadas no CRAS São Lucas, com média de 400 delas sendo acompanhadas todos os meses. Com a nova localização do prédio, estima-se um aumento de 15 % nos atendimentos.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Administração, Alfeu Freitas, e o vereador Armando Azambuja.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia