Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
20
20 JUL 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
AUXÍLIO BRASIL: O QUE MUDA COM A APROVAÇÃO DA PEC DOS BENEFÍCIOS
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Viamão orienta aos beneficiários que a atualização dos valores do Auxílio Brasil (Bolsa Família) será feita de forma automática, não sendo necessário renovar as informações do Cadastro Único.

Somente deve ser refeito o cadastro que estiver desatualizado há mais de dois anos ou que tiveram algum tipo de mudança, como por exemplo, na renda, no endereço, na composição familiar ou escolar dos jovens que fazem parte do grupo familiar.

O Auxílio Brasil (Bolsa Família), terá um aumento de R$ 400,00 para R$ 600,00, e começará a ser pago a partir do mês de agosto, conforme agenda de pagamentos feitas pela União.

AUXÍLIO-GÁS – O aumento no auxílio também será de forma automática, a partir de agosto, não sendo necessária atualização de cadastro, salvo os casos já explicados acima.

CAMINHONEIROS E TAXISTAS - Para os caminhoneiros que desejam receber o benefício, não há necessidade de estar inscrito no Cadastro Único, mas precisa estar cadastrado como autônomo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas até o dia 31 de maio de 2022. Os motoristas de táxis deverão estar cadastrados até a mesma data limite e deverão apresentar o documento de permissão. Segundo o Ministério da Cidadania, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já repassou os dados que estão sendo analisados, porém, depende ainda de edição de Medida Provisória para regulamentar e alinhar os pagamentos.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) está à disposição do cidadão para auxiliar em dúvidas ou outras informações tanto presencialmente, no setor de CadÚnico, quanto por telefone, pelo número: 51 3446-3731.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia