Mais uma etapa do programa Morando Legal foi concluída junto aos moradores do Jardim Universitário. Nesta terça-feira, dia 21 de junho, na Escola Municipal Anita Garibaldi, 84 moradores assinaram a planta da demarcação da área, com o número de cada lote que estão ocupando, concordando com as medidas do terreno.
O trabalho está sendo executado na rua Osvaldo Aranha, no trecho compreendido entre as ruas Monteiro Lobato e Sete Povos. Durante o ato de assinatura, estavam presentes os secretários Geral de Governo, Rafael Bortoletti, e de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Marcos Santos, o vereador Rodrigo do Bar, e representantes das equipes de Assistência Social, Fiscalização, Topografia e Meio Ambiente, que fazem parte do Morando Legal.
De acordo com o secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, foi mais um passo rumo à regularização. “Agora todo esse levantamento técnico – que é o reconhecimento de toda a área irregular e sua topografia, as delimitações, o cadastro social, as plantas dos lotes – vão para a Secretaria do Meio Ambiente para atestar a área e emitir um laudo para que possamos fazer o Planejamento Urbanístico, com medidas da rua, calçadas, etc, para encaminharmos ao Cartório para que sejam feitas as matrículas de cada terreno”, explica Santos.
A regularização das áreas habitadas traz segurança para os moradores, que passam a ter, juridicamente, direito sobre o terreno onde vivem, podendo investir com tranquilidade no imóvel.