21 JUN 2022
Comdervi divulga lista dos contemplados ao Programa Avançar – Feaper
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comdervi) divulga a lista dos beneficiários aprovados a receberem linhas de créditos pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Os beneficiários aprovados se enquadraram nos critérios específicos de cada projeto/atividade, conforme o manual do Feaper e critérios estabelecidos pelo Comdervi para escolha dos titulares e suplentes nas linhas Agricultores e Pecuaristas Familiares e na linha para assentados da Reforma Agrária.

Conforme Ata 02/2022 do Comdervi, os critérios para escolha dos titulares da linha Agricultores Familiares e Pecuaristas foram os seguintes eixos de produção: Olericultura; Fruticultura; Produção de Ovos e Leite; e Piscicultura.

Para os assentados da Reforma Agrária, o critério utilizado pelo Conselho para escolha de titulares dos projetos foi o investimento em um dos eixos prioritários de desenvolvimento do município: Olericultura.

Quanto ao valor dos projetos, o Comdervi arbitrou pelo menor valor para todos os titulares.

Para ordenar a suplência, o critério utilizado foi o menor valor de DAP, dentro dos eixos prioritários citados.

Segue lista dos indicados por projeto:

PROJETO/ATIVIDADE 5956 – APOIO E DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

I- Linha para Agricultores e Pecuaristas Familiares, pessoa física
TITULARES: Valter de Moura Viana; Valdeci Marques Souza; Maiquel Cidade Martins; Edonil Emilio dos Santos Martins; Beatriz Abreu da Silva; Tatiana Negreiro Felipe.

SUPLENTES (em ordem de prioridade): 1º Paulo Sergio de Fraga Vieira; 2º Roberto Kramer; 3º João Franco; 4º Lucas dos Santos Silva; 5º Jorge Eduardo Rocha da Rosa.

*Agricultores inscritos que NÃO possuíram enquadramento de DAP nos critérios FEAPER foram: Serenita Rambor; Veronica Souza de Oliveira; Alessandra Louzada Felisbino.

II. Linha para Cooperativas da Agricultura Familiar
TITULARES: COMCAVI – Cooperativa Mista Campos de Viamão.

III. Linha para Quilombolas, pessoa física
TITULARES: Berenice Gomes de Deus; Juliano Gomes de Deus.

III. Linha para Pescadores Artesanais, pessoa física:
TITULARES: Alexandre Moura de Carvalho; Delmar Batista; Dieimes Vieira Galvan; Michel da Silva Ferreira; Fabiano Silva dos Santos. SUPLENTE: Cleber Alessandro dos Santos Elias.

III. Linha para assentados da Reforma Agrária, pessoa física:
TITULARES: Cristiane da Silva Rodrigues; Nair Marques de Oliveira; Solemar Dantil Correia Dantas; Dejair Matias de Souza; Dalgir Diniz de Lima; Nelso da Silva Barros; Vanderleia Lemes; Geri Adriani de Vargas; Camila Teresinha Machado Braga; Nilsa Padilha; Elaine de Lima Martins; Erlin Francisco da Silva.

SUPLENTES (em ordem de prioridade): 1º Cleonara Michele Lenz; 2º Sergio Elias Feijó; 3º Nery Antonio de Oliveira; 4º Antenor Correia Netto; 5º Juliana Minho e Silva Sperotto; 6º Celmira Wegner dos Santos; 7º Janete de Fátima Wegner dos Santos Mazetti; 8º Marcelo Jeferson Gregório; 9º Sonia Mara Caleffi; 10º Izabela Christiana Braga; 11º Jose Milton Gomes dos Santos; 12º Ivanete Pereira Martins; 13º Jose Marcos Duarte Ortaça; 14º Adão Rodrigues da Silva.

*Os assentados de reforma agrária inscritos que NÃO cumpriram os critérios de CADÚnico: Gilmar Silva dos Santos; Lucimar Miszevski; Jair Antonio Bedende; Ivete Maria dos Santos; Valcir Soares da Silva; Antonio Pereira Martins; João Antonio Duarte Ortaça; Rafael dos Santos Martins.

PROJETO/ATIVIDADE 6678 – APOIO À AGROINDÚSTRIA FAMILIAR

I- Linha Agroindústria, pessoa física e/ou jurídica
TITULAR: Ana Maria Matos Pereira.

*Inscrito que NÃO cumpriu o requisito de inscrição no PEAF: Carlos Manoel Dias.