30 MAI 2022
GESTÃO
Prefeitura apresenta audiência pública para apresentação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre
O prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, abriu a Audiência Pública de apresentação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022, na tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio, na Câmara de Vereadores. “Nestes quatro meses, arrecadamos cerca de 35% do Orçamento total estimado para 2022 (R$ 750 milhões). Reconhecemos os esforços dos nossos servidores e concedemos 10,06% de reposição salarial (5% em janeiro e os outros 5,06% em março) e reposição de 10% sobre o vale alimentação.”

A secretária da Fazenda, Liziane Baum, apresentou o comportamento financeiro, comparado ao mesmo período dos anos anteriores. Em geral, os primeiros quatro meses de 2022, foram bastante satisfatórios comparados ao mesmo período de 2021 ou anos anteriores. “Arrecadamos quase 262 milhões de reais, entre receita própria, repasses e outros, somando quase 33% de crescimento em relação aos anos anteriores”, explica Liziane.

A secretária da Saúde, Michele Galvão, apresentou o relatório de atendimentos realizados nos quatro primeiros meses do ano. “Iniciamos o ano com 32 equipes de Estratégia de Saúde da Família. No mesmo período, em 2021, tínhamos oito equipes. Realizamos 39.854 consultas médicas, sendo 1.626 de pré-natal, e 39.602 consultas de enfermagem, sendo 1.642 de pré-natal. Já as consultas odontológicas, somamos 4.909”, relata a secretária de Saúde.

Michele também destacou os novos serviços de saúde que foram entregues, como a Unidade de Saúde Ruth Cardoso (que estava em construção há seis anos), o Complexo de Saúde Dr. Belmar Andrade, a Policlínica Central Dr. Nilson Pinto da Silva, bem como a ampliação dos serviços em saúde mental com ampliação do horário de atendimento, bem como unidade móvel Ament para atender a zona rural, ampliando a cobertura de 1.178 novos pacientes.