08 MAR 2022
SAÚDE
UPA Viamão realiza café da manhã especial para servidoras com a presença da primeira-dama do município
Foto Noticia Principal Grande
Primeira-dama e secretária adjunta da saúde receberam certificado de "Amigas da UPA"

No Dia Internacional da Mulher, a UPA de Viamão, sob coordenação de Izana Machado, realizou um café especial para a equipe de saúde feminina e suas funcionárias, dando início ao Projeto “Amigas da Upa de Viamão”.

O evento teve o intuito de homenagear todas as mulheres e firmar parcerias com algumas instituições e convidadas especiais. Participou da homenagem a Assistente Social Karina Rosa da Rosa, que abordou o tema: o Empoderamento da Mulher Negra, O Instituto de Mama do RS- IMAMA e a empresária Michele Zavali.

A primeira dama do município, Sabrina Bonatto, esteve presente no evento.

Em sua fala, ressaltou a força, a coragem e a determinação da mulher profissional de saúde no atual momento pandêmico:

“Não há símbolo maior de luta, determinação e coragem do que a mulher profissional de saúde nos dias atuais. Parabéns a todas pelo dia internacional da mulher e por todo o serviço prestado ao nosso município.

A primeira dama de Viamão e a secretária adjunta da saúde, Michele Galvão, receberam o certificado “Amigas da UPA”. A intenção do projeto é unificar a saúde com a valorização das mulheres Viamonenses. A reforma da UPA trará mais qualidade , agilidade e cuidado humanizado.