26 SET 2013
Dia pela Paz no Trânsito movimenta centro da cidade

O governo municipal realizou na quinta-feira, 26, o Dia pela Paz no Trânsito. Com o tema “Educando para o trânsito e para a vida, as atividades iniciaram com a Caminhada pela Paz no Trânsito, histórica na cidade, e contou com a participação de alunos de escolas do município, comandados pela banda da Escola Municipal Castelo Branco. No percurso, da entrada do centro até a frente da Igreja Matriz, voluntários distribuíram panfletos informativos e material educativo.

Em frente à Igreja uma mini cidade estava á disposição das crianças, onde agentes da Brigada Militar passavam noções de convivência no trânsito, do respeito à sinalização ao uso correto de bicicletas nas ruas das cidades.

A secretária de educação, Maria Clarice de Oliveira enalteceu o trabalho de conscientização dos futuros motoristas e pedestres. Já o secretário de transporte e trânsito, Luiz Batista Preuss “Barbarotti”, ressaltou o papel de multiplicadores das crianças e adolescentes que ali estavam para participar das atividades. Já o prefeito, Valdir Bonatto, destacou a importância de ações como esta na valorização da vida e na transformação de conduta por parte dos futuros motoristas.

Além da caminhada, fizeram parte do Dia pela paz no Trânsito a apresentação de uma peça de teatro, palestras com agentes de trânsito da SMTT e também do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A secretaria de cultura e esporte montou brinquedos e distribuiu algodão doce e pipoca para a criançada. Foram apoiadores da ação, DETRAN/RS, Ong’s Te Liga na Vida e Vida Urgente, CORSAN e Empresa Viamão.

Acompanharam as atividades também o secretário de desenvolvimento econômico, Luiz Carlos Telles, o comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Marcelo Giusti, secretário de cultura e esportes, Claro Mota e o comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Viamão, 1º Sargento Sérgio Ribas, o presidente da OAB Viamão, Nilson Pinto da Silva e o presidente do CDL Viamão, maurício Carravetta.