E o ano começou bem para os moradores da rua Minuano, na Viamópolis. Depois de 40 anos, dona Maria Gonçalves, uma das moradoras mais antigas do local, pode ver sua rua pavimentada. Ela conta que, quando chovia, a água, misturada com o esgoto, invadiam sua casa. “Sou só felicidade! Já choveu muito e não entrou nadinha. Agora o meu trabalho é varrer a rua para não acumular as folhas que caem das árvores”, conta.
Seu Jaime Mendes da Silva, morador há 12 anos, aproveitou e já fez o concreto para acesso à sua garagem. “Agora é outra coisa, né, e eu posso investir em melhorias”.
O líder comunitário, seu Darci Vieira, que mora na rua há 22 anos, fala que o serviço foi bem feito e os moradores estão muito contentes. “Agora não tem mais poeira e barro nos nossos pés!”
O vice-prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, destaca que a pavimentação foi realizada em 453 metros lineares, completando um trecho importante de mobilidade viária na região. Um investimento de R$ 400 mil, do Executivo e Legislativo. “Com as chuvas fortes de janeiro, pudemos comprovar a eficiência do trabalho e os ajustes que ainda temos que fazer. Em 2021, entregamos 15 quilômetros de vias pavimentadas. Agora, em 2022, a meta é entregar 50 quilômetros”, explica.
O prefeito, Professor Bonatto, agradeceu aos moradores pelo empenho e espera. “Hoje é um momento de alegria. Momento da concretização de um sonho, de uma luta em conjunta. Prefeitura e Câmara uniram os seus recursos para que os moradores da Minuano recebessem esta pavimentação. Estamos entregando 453 metros lineares de rua pavimentada. Isso representa mais mobilidade e novas possibilidades às pessoas que aqui vivem. Temos muitas expectativas e projetos de pavimentação para este ano. É a retomada da vida, do emprego e da economia! Estamos vencendo as dificuldades e criando condições para melhorar a vida das pessoas. É, sem dúvida, um novo tempo para Viamão!”