18 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
ALVARÁ DIGITAL? EM VIAMÃO TEM!
A Prefeitura de Viamão expediu o primeiro Alvará de Localização por meio digital. Desde a quarta-feira à tarde, dia 17, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT) está realizando o novo serviço que desburocratiza os processos para obtenção de alvarás e proporciona mais agilidade no atendimento ao empreendedor de Viamão.

Segundo o secretário da SMDEICT, Maurício Carravetta, o novo serviço trouxe mais facilidade ao empreendedor: "Ele evita a aglomeração de pessoas na recepção da secretaria e reduz o custo financeiro para a Prefeitura e o requerente. É mais rápido e ágil para todos. É um divisor de águas para o setor alvarás, com Viamão conectada na era digital", explica o secretário.

Para Paulo Fernando Oliveira, representante da diretoria da Concresul, primeira empresa a obter seu alvará por meio digital no município, o processo foi rápido: “Eu parabenizo a Prefeitura de Viamão por essa iniciativa de tornar os trâmites mais rápidos e transparentes, de forma amigável. Nós tivemos todas as condições de suporte da secretaria e a nossa equipe ficou muito satisfeita com o atendimento prestado pela Prefeitura”, comemora Oliveira.

O Alvará Digital pode ser realizado online do computador, tablet ou celular, de qualquer lugar, na comodidade da sua casa ou trabalho, ficando com a SMDEICT a responsabilidade de analisar os documentos enviados, dar retorno quanto a documentos pendentes e também a liberação do seu alvará, tudo por e-mail.

👍🏻 Fácil, né!?

Para você solicitar seu Alvará Digital é só acessar o link https://bit.ly/3coN7uW.

Para mais informações:
Local:
End.: Praça Júlio de Castilhos, s/n, centro
Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 18h.