Rede Social You Tube
18 OUT 2021
PRÁTICAS INOVADORAS TÊM DESTAQUE: TROFÉU PROFESSOR INOVADOR É ENTREGUE AOS MAIS VOTADOS
receba notícias

“As práticas e as experiências que estão transformando uma sala de aula devem ser compartilhadas e servir de inspiração para os demais professores.” Com essa fala, o prefeito, Professor Bonatto, iniciou a cerimônia de entrega das premiações aos Professores Inovadores 2021. “Ser professor é aprender e ensinar todos os dias. Ensinar é estabelecer relações, regras, interagir, gerir conflitos e, principalmente contribuir com o crescimento emocional dos estudantes. Ser professor é fazer a diferença na vida das pessoas”, finaliza.

“Qualquer um pode ter uma ideia nova e única. Mas quando se fala em inovação, se trata de uma ideia a ser colocada em prática”, explica a secretária de Educação, Marcia Culau. A secretária frisou que o concurso visou identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores (efetivos ou contratados), diretores e coordenadores pedagógicos lotados nas escolas municipais e em pleno exercício na Rede Pública Municipal de Viamão, no ano de 2021.

O Concurso “Professor Inovador” teve 130 inscrições e foi dividido em cinco categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; EJA; e, Educação Especial. Os vídeos foram divulgados no youtube da Secretaria de Educação e ficaram disponíveis para votação até às 17 horas do dia 14 de outubro. Foi considerado vencedor do concurso, por categoria, o participante que obteve o maior número de curtidas em seu vídeo. A escola do primeiro colocado de cada categoria recebe um notebook e um datashow.

I - Professor de Ensino Infantil
1º SABINE
Possidônio da Cunha
Jardim II
Título: Jogos Interativos para consolidação da aprendizagem.

2º LUCIANA TEIXEIRA RODRIGUES
Jardim II
Título: Iberê Camargo - Fio de Ariadne - Tapeçaria com crianças de 5 anos

3º CIANE RAMOS DUTRA
Jardim I
Título: Brincar é coisa séria

II -Professor de Ensino Fundamental I
1º ROBERTA VIEIRA DE VARGAS
Evaldo Maia dos Santos
Título: Pop it na matemática

2º NARA ROSANA GODFRIED NACHTIGALL
Araçá
Título: Projeto Leitura

3º AMANDA DE JESUS CASTILHOS
Presidente Getúlio Vargas
Título: Ressignificação do datashow, ferramenta indispensável na nova rotina escolar

III – Professor de Ensino Fundamental II

Título: Explorando espaços da escola

2º ANDREZA FREITAS DA SILVA BATISTA
Nossa Senhora da Conceição
Título: O sucesso da alfabetização na Educação Inclusiva, através do desenvolvimento da consciência fonológica

3º PRISCILA SALGADO SANGUINETTI
Título: Uso de Tic’s na Educação Especial

VI - Práticas pedagógicas destacadas:
Categoria Educação Infantil
MAIARA OLIVEIRA DA ROCHA
Mariquinha
Jardim I
TÍTULO: A utilização da ferramenta Google mais nas aulas

Categoria Fundamental I
CAMILA DO SANTOS RIBAS DE ÁVILA
Dom Diogo de Souza
4º ano
TÍTULO: Os desafios em acolher e dinamizar as aulas com mídias sociais e ferramentas tecnológicas

Categoria Fundamental II
KARINE DA SILVA PEREIRA DOS ANJOS
Humberto de Campos
TÍTULO: Jogos eletrônicos utilizando kitnet

Categoria EJA
MARCUS VINÍCIUS SIMOR MENEZES
Dom Diogo de Souza
TÍTULO: Ensino híbrido com as turmas da EJA

Categoria Educação Especial
ANA LUCIA TSCHIEDEL CARDOSO
Frederico Dihl
Sala de Recursos
TÍTULO: A importância dos jogos no desenvolvimento das habilidades

#RefazViamaopelaEducacao
#ProfessorInovador
18/10/2021

O Concurso “Professor Inovador” teve 130 inscrições e foi dividido em cinco categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; EJA; e, Educação Especial. Os vídeos foram divulgados no youtube da Secretaria de Educação e ficaram disponíveis para votação até às 17 horas do dia 14 de outubro. Foi considerado vencedor do concurso, por categoria, o participante que obteve o maior número de curtidas em seu vídeo. A escola do primeiro colocado de cada categoria recebeu um notebook e um datashow.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022