28 MAI 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
VOCÊ SABIA QUE ESTAR INSCRITO NO CADASTRO ÚNICO PODE ISENTAR A TAXA EM CONCURSOS PÚBLICOS?

A isenção em concursos públicos é regulamentada pela Lei Federal 13.656/18 e estar inscrito, há pelo menos 45 dias, no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, é um dos requisitos para acessar o benefício. Outro requisito é ter a renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo ou renda total familiar de até 3 salários mínimos.  O edital do concurso deverá informar que há a possibilidade de isenção. O cumprimento dos requisitos para a concessão deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição, nos termos do edital.

ONDE FAZER A INSCRIÇÃO DO CADÚNICO

Cadastro Único: Rua Dois de Novembro, 49, Centro

CRAS Centro Tarumã: Rua Jorge Kalil Flores, 231 – Centro

CRAS São Lucas: Av. Senador Salgado Filho, 4772 – São Lucas