28 FEV 2013
Governo Municipal dá boas-vindas à comunidade escolar

O prefeito, Valdir Bonatto, e a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, estão dando boas-vindas à comunidade escolar neste início de ano letivo. Para Bonatto é muito importante que os professores e alunos sejam muito bem recebidos. “Queremos melhorar a qualidade de ensino da rede e aumentar o índice do Ideb no município. Por isso é que salientamos no encontro com os diretores das escolas, realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro no Walter Graf, que a escola deve ser acolhedora e ter infraestrutura capaz para atender as necessidades dos alunos e professores”, explica.

Para a secretária de Educação, o ano de 2013 será de muito trabalho. “Estamos retomando as obras paralisadas na gestão passada e queremos concluí-las o mais breve possível. Também estamos nomeando professores e contratando merendeiras e serventes para qualificar o atendimento à comunidade escolar”, ressalta. Ao longo do ano, os educadores receberão cursos de formação continuada, fruto da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Outra novidade para este ano letivo é que a Secretaria Municipal de Educação fará projetos integrados com as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social, Saúde e Cultura e Esporte, voltados para atender a comunidade do entorno das escolas.

Estão sendo contratadas 30 merendeiras e 140 serventes, além de nomeados três nutricionistas, 30 professores de anos iniciais, cinco professores de educação infantil, sete  professores de língua portuguesa, cinco professores de matemática, quatro professores de ciências, três professores de história, dois professores de geografia, três professores de educação física, dois de educação artística, e um professor de língua estrangeira moderna – inglês.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024