30 JAN 2021
Sábado de cuidado com as pessoas e com a cidade: Entrega de Kits Alimentação, Limpeza de Praças e Varal Solidário

O Gabinete Integrado para o Cuidado com as Pessoas teve suas primeiras ações integradas neste sábado, dia 30. Em dez escola municipais aconteceu a entrega de 1.050 kits de alimentação, para famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família e que estão regularmente matriculados nas escolas: Luciana de Abreu, Caic – Monte Alegre, Anita Garibaldi, Vinte de Setembro, Glênio Peres, Recanto da Lagoa, Getúlio Vargas, Araçá, Paulo Freire, Monteiro Lobato, Frei Pacífico e Cristiano Vieira.

O primeiro grupo selecionado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) para receber o kit, foi informado ainda na última semana, num planejamento preventivo para não acontecer aglomerações. A Secretaria de Educação já organiza uma segunda leva de doações para famílias que ainda não tiveram a oportunidade de receber os alimentos. Por outro lado, as secretarias vão certificar a situação legal das famílias quanto a atualização do cadastro no programa federal.

Em ato paralelo a doação dos kits de alimentação, a SMCAS organizou nas escolas Luciana de Abreu e Recanto da Lagoa a primeira edição de 2021 do Varal Solidário, com a exposição das peças de roupas e calçados para doação às famílias que visitavam as escolas.

De forma simultânea a ação nas escolas, várias praças municipais (Florença, CAIC e Ulisses Guimarães) receberam ações de limpeza e poda de galhos, beneficiando assim as comunidades da Augusta, Florença,da Monte Alegre.

Durante toas as atividades foram observadas as medidas de prevenção à Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Viamão
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024