29 JAN 2021
Gabinete para o Desenvolvimento nomeia Câmara Técnica

Estabelecer e operar as novas diretrizes para a retomada da economia e do desenvolvimento da cidade, dando a estruturação e o suporte para o alinhamento das ações do Gabinete Integrado para o Desenvolvimento Urbano (GID – Urbano) são algumas das diretrizes estabelecidas na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Viamão (Codevi), ocorrida na manhã da última quarta-feira, dia 27.

No encontro, representantes de entidades e empreendedores apresentaram suas percepções no que tange a abertura do comércio e desburocratização de serviços. Para Milton Pires, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Viamão (CDL – Viamão), já é possível perceber o respeito por parte dos comerciantes, sobretudo em função do diálogo com o poder público. Já para Agnes Mundstock e Júlio Bianchi, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, respectivamente, a criação da lei 5.027/2021 vai facilitar a desburocratização de projetos através da agilidade eletrônica.

O prefeito Valdir Bonatto frisou que Viamão é o principal município da região metropolitana como núcleo para expansão imobiliária, e que o autolicenciamento vai permitir mais celeridade nos processos iniciados no local. Ao final do encontro foi nomeada uma Câmara Técnica composta por representantes das entidades e da Prefeitura, que fará os estudos para a execução dos atos aprovados na Lei. 5.027.

Fonte: Prefeitura de Viamão
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024