12 AGO 2020
A sua emoção entrou em quarentena?

Na manhã de ontem foi realizado o 3º Encontro Socioemocional Online com os professores da rede municipal que estão inseridos no projeto Escola da Inteligência (EI). Essa é mais uma oportunidade de trabalhar as emoções, e fazem parte do projeto EI todos os 7º e 9º anos das 38 escolas com Ensino Fundamental II.

As facilitadoras Nayara Pereira e Marina Minhote falaram sobre a importância de conhecer as emoções. "Para ser autor da nossa própria história e ensinar os estudantes a serem autores das suas próprias histórias, é necessário nos conhecermos e ter a capacidade de nos perdoar. Estar presente no presente e buscar novas estratégias. Reorganizar planos e metas, transformar sonhos em metas", explica Nayara.

Marina destacou a importância de planejar propostas remotas interessantes para os estudantes para cada faixa etária, que instiguem o engajamento de cada um.