05 AGO 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura e Sindicato Rural debatem parcerias no agronegócio

Durante a manhã de hoje, a Prefeitura de Viamão e o Sindicato Rural traçaram metas para alavancar o desenvolvimento do agronegócio no município. A conversa aconteceu na sede do sindicato.

No local, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marco Antônio Vieira, e os secretários, Cristiano Bernardes, da Fazenda e Luiz Barbarotti, do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, conversaram com o presidente do Sindicato Rural, Roberto Canquerini, e a diretoria da associação, sobre soluções rápidas para o setor.

Na pauta do encontro, também foi discutida a finalização do Projeto de Desenvolvimento Rural aqui de Viamão, melhoria no guichê de atendimento ao produtor, além do aguardo da sanção do projeto de lei para selo de inspeção sanitária e as demandas para a criação das agroindústrias no município.

O prefeito em exercício, Nadim Harfouche, que estava em visita ao Centro POP, durante a reunião que acontecia no sindicato, deixou um recado para os produtores rurais. "O agronegócio é uma das principais vocações do nosso município e precisamos investir e dar apoio para o setor e para a agricultura familiar".