31 JUL 2020
Mais de 4.000 kits foram entregues nos três primeiros dias

A Secretaria da Educação informou que, de quarta-feira até hoje, 4.142 alunos já receberam o kit de alimentos, nesta segunda fase.

Hoje foi dia de entregar mais kits de alimentação aqui na cidade. Desta vez nas escolas municipais Ricardo Faicker Nunes, Vereador Valneri Antunes e Monte Alegre/CAIC. A secretária interina da Educação, Márcia Roldão, e o prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, estiveram pessoalmente, visitando cada uma dessas escolas, e observando como estavam acontecendo a entrega.

A secretária Márcia fez elogios para as equipes diretivas pela organização, durante as entregas.

Além do kit, Gabriela Sabedro, mãe de Lucas, de 6 anos, da escola Ricardo Faicker Nunes, recebeu livro para atividades e um kit de higiene bucal. Gabriela conta que Lucas está conseguindo se integrar e acompanhar os exercícios. "Estamos torcendo para que essa pandemia acabe e volte tudo ao normal. Os alimentos vão contribuir e a gente agradece", disse a mãe.

Cleonice Braga, mãe do Denilson, aluno 7º ano, disse que o kit é muito bom. "Tenho o Denilson, que estuda aqui, e meu outro filho, que estuda na Valneri Antunes. O kit de alimentação contribui muito para as refeições da nossa família". Cleonice recebeu também os livros de educação emocional do projeto Escola da Inteligência para levar para Denilson. "Vou ser sincera. O Denilson não estava acompanhando as aulas porque estávamos sem internet. Agora não. Esta semana eu coloquei internet e ele vai participar das aulas direitinho", conta.

O diretor da Monte Alegre-Caic, Aurélio Ferreira Neto, agradeceu o recebimento dos kits e falou que a comunidade estava precisando muito. A secretária da Educação falou que toda equipe está trabalhado 24 horas para que os kits cheguem nas escolas.

Confira o cronograma atualizado nesta sexta-feira:

📅 31/07
✅ Vereador Valneri Antunes
✅ Ricardo Faicker Nunes
✅ Monte Alegre/CAIC
✅ Presidente João Goulart

📅 01 e 02/08
✅ Vinte de Setembro

📅 03/08
✅ Santa Cecília (Infantil e Fundamental)

📅 04/08
✅ Cel. Augusto Fraga