30 JUL 2020
Prefeitura segue entrega para estudantes

Nem o frio espantou quem pode retirar o benefício na escola Lauro Pereira Rodrigues, hoje pela manhã.

Pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal foram à escola, na Augusta, durante todo o dia, para a retirada do segundo kit de alimentação, que estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Viamão e Secretaria Municipal da Educação.

A secretária em exercício, Márcia Roldão, que já foi professora na escola, também esteve presente durante a entrega dos alimentos.

Mais de 250 kits foram destinados aos alunos da Lauro Pereira Rodrigues. Para Rebeca Brasil, mãe de um dos alunos, a cesta com os alimentos vai ajudar. "Esta é a segunda vez que estou retirando o kit, uma importante ajuda na nossa renda. Sou autônoma e com essa pandemia o trabalho fica mais escasso", observou Rebeca. "O meu filho tem seis anos e sente falta da escola, dos amiguinhos e das professoras. Mas entende que o momento é de ficar em casa", contou.

A secretária Márcia Roldão também falou do momento de ajudar o próximo. “Nossas crianças precisam desses alimentos e estamos fazendo nosso papel como instituição”, disse. “A gente tem trabalhado 24 horas para que os kits cheguem nas escolas. As cestas servem como um aconchego às famílias”, completou.

A diretora da Lauro, Marcele Pillar Fontana reforçou a ansiedade pela entrega. “É muito gratificante a gente estar intermediando essa ação da prefeitura. Muitas famílias estão precisando dessa ajuda, neste momento, e é gratificante fazer parte disso”, afirmou.

Além dos kits de alimentos, os pais também levaram para casa os livros didáticos para o segundo semestre do ano letivo.

Confira o cronograma de entregas

📅 31/07

✅ Vereador Valneri Antunes

✅ Ricardo Faicker Nunes