17 JUL 2020
Professores do Fundamental II trabalham o cuidar de si na EI

O assunto durante mais uma capacitação online para os professores do Fundamental II, no projeto Escola da inteligência - EI, foi o cuidar de si.

Separar um período do dia para praticar exercícios físicos, relaxamento e meditação são maneiras que alunos e professores têm para promoverem o autocuidado.

Outra importante dica das facilitadoras da EI, Nayara Pereira e Marina Minhote é ter bons pensamentos, rotina organizada e planejamento pós pandemia.

Alex Costa, coordenador do projeto em Viamão, revela que pessoas tem diferentes reações, ainda mais neste período de pandemia.

"Os professores estão tendo a oportunidade de gerenciar suas emoções neste momento de isolamento e, isso, automaticamente, também mexe com a maneira de trabalhar com as nossas crianças", analisa Alex Costa.