09 JUL 2020
Viamão tem queda nos índices de criminalidade

Dados divulgados pelo Governo do RS mostram que os furtos no município diminuíram 25% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Os indicadores de criminalidade do RS, apresentados nesta quinta-feira (9), constam que nos seis primeiros meses deste ano, Viamão teve queda em: abigeato, furtos, furto de veículo, roubos, roubo de veículo e homicídio doloso.

O prefeito Russinho acredita que o resultado positivo tem ligação com a união das forças policiais na cidade. "A Prefeitura investiu em videomonitoramento, além disso, não podemos esquecer da ação da vigilância municipal que atua junto às polícias civil e militar", completou o prefeito.

O índice com maior porcentagem de queda foi no abigeato (roubo de gado), alcançando 29% menos casos em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2019, foram 48 crimes desta espécie, já em 2020 foram 34 casos.

⬇️ Furtos diminuíram 25%, de 954 para 712
⬇️ Roubos foram 1592 e passaram para 1330 (16%)
⬇️ Homicídio doloso teve queda de 5%
⬇️ Crimes envolvendo veículos diminuíram em 22%