07 JUL 2020
Defesa Civil alerta para ciclone extratropical

A Defesa Civil de Viamão alerta para a possibilidade de tempestade com chuva expressiva, queda de granizo, relâmpagos e rajadas de ventos. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva pode atingir até 100 mm/dia e os ventos podem alcançar 100 km/h.

O mau tempo será ocasionado devido à formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, já na madrugada desta terça-feira (7). O fenômeno deve se estender até o final da quarta-feira. A Defesa Civil alerta para riscos e reforça as orientações:

- Evite transitar na rua
- Abrigue-se em local seguro
- Não enfrentar o mau tempo
- Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias
- Não entre em alagamentos
- Observe alterações nas encostas
- Atenção especial no trânsito (motoristas de veículos e pedestres)
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica acidentes mais sérios.

☎️ A Defesa Civil atende aos chamados de emergência pelo telefone: (51) 9.9888-3794. Na quinta-feira (8), o tempo deve ser firme, mas terá queda acentuada das temperaturas ocasionada pela entrada de uma nova massa de ar polar.