06 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Rede Asun anuncia operação em Viamão

Empresa supermercadista apresentou projeto de uma loja moderna e informatizada para região de Águas Claras.

O prefeito de Viamão, Russinho, esteve reunido na manhã de hoje, com o diretor-presidente da rede supermercadista, Antônio Ortiz e o gerente financeiro, Valdecir Pressi. De acordo com os representantes da rede, o projeto, com investimento de R$ 3 milhões, deverá gerar cerca de 80 vagas de empregos diretas aqui na cidade.

A loja com 1,6 mil metros quadrados será construída com sistema de energia próprio, refrigeração alimentada por glicol (segunda loja no RS, neste modelo), oito check-outs (terminais de compras automatizados), e estacionamento para 60 veículos.

A boa notícia foi comemorada pelo prefeito Russinho, que lembrou da importante marca da Rede Asun, que é priorizar a contratação de funcionários locais. "Os profissionais de cada unidade, são pessoas que moram na região, ou seja, essa é uma prioridade da rede que vai gerar oportunidades diretas em Águas Claras e arredores", comemorou o prefeito. A nova equipe receberá treinamento antes da inauguração.

“Sempre tivemos interesse em ampliar a rede com uma loja em Viamão", disse Ortiz, anunciando a previsão de inauguração para a primeira quinzena de dezembro. "A 31ª loja da Rede Asun no RS é 100% viamonense", completou o diretor-presidente, Antônio Ortiz.

Durante a reunião, o Grupo Asun também anunciou investimentos na mobilidade urbana para a região de Águas Claras. Também participaram do encontro, no gabinete do prefeito, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Luiz Preuss Barbaroti, da Fazenda, Cristiano Bernardes e Obras e Serviços Públicos, Adroaldo Luvizetto.

#REDEASUN | A rede supermercadista tem hoje, 30 lojas espalhadas pelo Estado, o que a coloca em 4º lugar no segmento. O Grupo investe cada vez mais em lojas modernas - com sistema de iluminação que aproveita a energia solar, climatização, sistema informatizado e refrigeração com menos poluentes.