23 JUN 2020
Limpeza nas praças

Ação da Prefeitura de Viamão promove combate à proliferação da dengue em 66 espaços públicos.

Além do trabalho de prevenção ao Coronavírus, a Prefeitura de Viamão está atenta também para a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Começou nesta segunda-feira, o serviço de corte de grama e a limpeza de praças da cidade pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Essa ação pretende agir, de forma antecipada, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A primeira fase do serviço prevê um cronograma, passando pela Praça da Bíblia, Ginásio Municipal, Lago Tarumã, Praça Dom Feliciano, Praça da Florença, Recanto da Lagoa, além das praças das paradas 14, 16,5 e 20 da região da Augusta.

Segundo o prefeito Russinho, todos os 66 espaços públicos da cidade receberão o serviço, como medida de prevenção à dengue, em fases planejadas por região. "Este trabalho também incentiva a responsabilidade sobre o descarte do resíduo em locais públicos da nossa cidade, porque o lixo, se destinado de maneira errada, pode se tornar um problema sério de saúde".