Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
17
17 DEZ 2019
EDUCAÇÃO
Portfólio da EI resume trabalho executado no 2º semestre

A coordenadora pedagógica Nacional, Carla Lopes, da Escola da Inteligência, esteve nesta tarde em Viamão para entregar o Portfólio da EI 2019. Foram seis meses de muito trabalho, envolvendo 16 escolas, 38 professores e 3.848 alunos. “Foi uma tarde para celebrar e compartilhar o impacto dos trabalhos com a educação socioemocional. 
A Escola da Inteligência iniciou em junho deste ano com o objetivo de envolver estudantes e suas famílias no gerenciamento de suas emoções e construir relações mais saudáveis. Ela vem ao encontro de quatro competências da educação, que são: conhecer, fazer, ser e conviver. 
Para a professora Juliana Lima, do 7º ano da escola Farroupilha, fazer pausas nas aulas para inserir as conversas, dinâmicas e reflexões do programa, tem sido muito gratificante. “Nós, juntos, alunos e professor, analisamos e refletimos sobre várias ações, histórias de vidas e nos aproximamos através da aprendizagem.”
Giovana dos Santos, 12 anos, do 6º ano da escola Ricardo Faicker Nunes, fala que a Escola da Inteligência ensinou que as vezes é preciso ver as coisas por outro ângulo. “Às vezes devemos limpar a mente e pensar em coisas positivas.” 
A família de Nicole, Nicolas e Rebeca, da escola Dom Diogo de Souza, levou o programa como um desafio. “Foi muito difícil lidar com as nossas emoções e sentimentos, mas abraçamos o método e temos visto bons resultados”, conta a mãe, Gisele Esteves. 
Livro
O portfólio foi entregue à Secretaria da Educação e cada escola recebeu o conteúdo da obra em um pen drive para repassar para os professores. 

 

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia