Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
05
05 DEZ 2019
EDUCAÇÃO
No Dia Internacional do Voluntário, Faicker Nunes entrega milhares de tampinhas para o Pedal da Inclusão

“Ser voluntario é ajudar gratuitamente alguém para investir em um mundo melhor.” (Fagner Golveia).

Hoje é o Dia Internacional do Voluntário. Os voluntários são aquelas pessoas que têm espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, sem receber qualquer tipo de remuneração por isso.

É tão bom quando uma escola abraça um projeto e a comunidade adere. Pois foi isso que aconteceu na escola municipal Ricardo Faicker Nunes, no Jari. A professora de história, Carla Larréa Machado, iniciou o projeto Tampinha Legal, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente. Ao longo do ano, conheceu a ONG Pedal da Inclusão, que arrecada e vende tampinhas para manter e comprar bicicletas Tandem (bikes duplas). As bicicletas são usadas para proporcionar passeios a deficientes visuais e a idosos no último domingo de cada mês.

No primeiro semestre, a escola criou um tipo de competição para estimular a arrecadação. A turma vencedora ganhou um lanche especial. No segundo semestre, a ONG Pedal da Inclusão realizou palestra na escola nos turnos da manhã e tarde. Os estudantes ficaram muito motivados e engajaram a comunidade também para juntar as tampinhas. O resultado pode ser conferido hoje, com a arrecadação de milhares de tampinhas entregues para o Pedal da Inclusão, no Dia Internacional do Voluntário.  

Para o próximo ano, a professora Carla pensa intensificar o projeto e trabalhar a reciclagem com a arte, estimulando, além da solidariedade, a criatividade dos estudantes. “Se todo mundo fizer um pouquinho, separando o lixo, ajudando o próximo e cuidando do meio ambiente, teremos um mundo melhor!”

 

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia