26/11/2019
Uma Vida Sem Violência marca início dos 16 dias de ativismo contra a violência de gênero

Nesta segunda (25), aconteceu o encontro - Uma Vida Sem Violência, uma parceria entre a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM).

O evento, no auditório do Sesc, reuniu representantes de entidades, autoridades e população. Os assuntos abordados foram saúde da mulher e o atendimento e acolhimento de mulheres em situação de violência.

De acordo com a delegada da DEAM, Jeiselaure de Souza, a ação marca o início dos 16 dias de ativismo, que é uma campanha internacional no combate à violência contra a mulher. "Hoje, a pauta principal foi informar o público em geral sobre o atendimento da rede". A DEAM completou seis anos de atividades em Viamão, segundo a delegada Jeiselaure.

Eduarda Peres, coordenadora da Mulher, ressaltou a importância do encontro para ampliar a informação e empoderamento da mulher. “No momento que a mulher quebra o ciclo da violência ela se empodera e provavelmente não irá voltar para um relacionamento agressivo”.

A promotora Tatiana Alster falou da necessidade de encontros que ajudem na divulgação e sobre o entendimento do trabalho que é feito com as mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Se todo mundo que está aqui entender um pouquinho do nosso trabalho e replicar isso para o seu vizinho ou amigo, isso já vai ajudar muito”, destacou a promotora de Justiça.

DIAS 4 E 5 - O III Seminário Políticas Públicas e Ferramentas de Polícia Judiciária para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher acontece no começo do mês de dezembro, no Clube dos Casados, em Viamão.

© Copyright Instar - 2006-2020.