25/11/2019
Muita festa e alegria na entrega de obras da Jardim Viamar

A Prefeitura de Viamão entregou as obras de reforma e ampliação da Escola Jardim Viamar. De acordo com o prefeito André Pacheco, os investimentos foram realizados para garantir mais qualidade aos 700 alunos, professores, funcionários e comunidade.

"É nossa preocupação, enquanto gestor público, cuidar da estrutura das nossas escolas. É dever nosso garantir uniformes e uma alimentação de qualidade para os nossos alunos. É dever da Secretaria da Educação fazer o cercamento eletrônico em todas as nossas escolas, para a segurança das crianças e de seus pais", disse o prefeito.

André Pacheco garantiu que essas ações vão continuar neste ritmo. "Temos respeito pelas comunidades viamonenses e por isso, nossas 62 escolas receberão investimentos que vão de encontro à qualidade do ensino em Viamão". No final, o prefeito parabenizou toda esquipe de professores, direção, alunos e pais da Escola Jardim Viamar.

O secretário da Educação, Carlos Bennech, falou dos desafios, mas que todos são superados quando a tarefa é uma só: o empoderamento do aluno. "Nós acreditamos que o conhecimento empodera, primeiro pelo livre arbítrio e segundo pelo conhecimento que dá uma perspectiva diferente. Uma escola pública de qualidade é o melhor lugar do mundo. Parabéns, comunidade escolar da Viamar".

497 MIL DE INVESTIMENTOS

Na escola foram construídas duas salas administrativas com sanitário, duas salas de aula, duas salas para a educação infantil com sanitários, sanitários para pessoas com necessidades especiais, implantação do novo sistema de esgotamento e caixa d'água, nova entrada de energia elétrica com substituição da fiação principal, reforma na passarela coberta e entrada da escola, nivelamento e colocação de piso antiderrapante no corredor principal.