24 OUT 2019
AGRICULTURA
Amanhã é dia de feira ecológica no Novo Lar

Verduras, frutas, legumes, mel, especiarias, sucos e outros produtos agroecológicos estarão sendo comercializados na Feira Ecológica do Fórum Tupambaé. De sexta até domingo, a feira funcionará das 9h30min às 17h (no domingo encerra às 12h), na Escola Novo Lar (Avenida Dom Bosco, 424 - atrás do Maxxi Atacado).

Viamão contabiliza mais de 400 produtores orgânicos

Viamão possui a maior área rural da Região Metropolitana de Porto Alegre e atualmente é responsável por boa parte da produção de alimentos orgânicos da região. O número de produtores orgânicos locais é superior a 400.

O município é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e cerca de um terço dos produtos orgânicos da Feira Ecológica da Redenção são oriundos de Viamão. A cidade possui aquíferos, bacias leiteiras, povos tradicionais e diversas reservas ambientais.