Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
09
09 OUT 2019
MEIO AMBIENTE
SMMA apreende mais de 60 pássaros nativos e exóticos

Através de uma denúncia anônima, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou uma ação na manhã de ontem (08/10), acompanhada da Brigada Militar. Foram apreendidos em uma residência, no bairro Planalto, mais de 60 pássaros nativos e exóticos, criados em viveiro e gaiolas, sem anilhas ou autorização do Ibama.

Nos fundos da residência, conforme a bióloga Emanuelle Gattino, que acompanhou a ação, foram encontradas armadilhas de captura e material para construção de gaiolas. Além da bióloga, participaram da ação três fiscais e o chefe da fiscalização. O proprietário da residência foi notificado e levado à delegacia pela Brigada Militar. Á tarde, os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

Cabe lembrar que é considerado crime ambiental a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem registro e sem anilhas, sendo o proprietário passível de punições previstas na lei, como multa e detenção. A fiscalização do meio ambiente segue agindo ostensivamente em toda área do município e você também pode realizar denúncias, através do número 156, Fala Cidadão.

Quem possui algum pássaro sem a devida licença, pode procurar qualquer órgão de Meio Ambiente e entregar os animais. Esse ato isenta multas e de responder judicialmente por processo criminal.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia