Enfeite SERVIÇOS UTILIZADOS
08 OUT 2019
Grupo tradicionalista viamonense é destaque em Semana Farroupilha nos Estados Unidos

Após duas semanas e mais de 4.400km percorridos de leste a oeste dos Estados Unidos, o grupo viamonense Arte Nativa voltou ao Rio Grande do Sul com a bagagem carregada de histórias. Eles participaram da Caravana Farroupilha, que circulou por oito estados norte-americanos, levando o melhor da tradição gaúcha.

A tour começou em Orlando, na Flórida, com a abertura da Semana Farroupilha por lá. Depois, a caravana seguiu para Dallas, no Texas, passando pelo Grand Canyon, no Arizona. Mais tarde, o grupo seguiu para a Califórnia, para o encerramento do festival.

"Sempre levamos a bandeira do nosso município e do nosso Estado por onde vamos, a cada dia que passa fortalecemos nosso trabalho em conjunto e aprendemos mais sobre a nossa cultura, para poder divulgar as danças, músicas, cultura e história da nossa terra em qualquer chão", afirma um dos coordenadores do Grupo, Fabiano Maciel Ferreira.

O conjunto Folclórico Arte Nativa foi fundado em 2014 por um grupo de amigos que tinha o sonho de divulgar a cultura gaúcha pelo mundo. Todos com muita experiência nas danças tradicionais, com premiações dos maiores concursos de danças do estado antes da fundação o grupo.

CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.