07/10/2019
Fórum Tupambaé valoriza a agroecologia e apresenta novas tecnologias

Educação, tecnologia, palestras, debate e cultura. Tudo isso inspirado pela agroecologia. O Fórum Permanente pela Dignidade e Vida Sustentável - Tupambaé vai reunir uma programação completa que reconhece a importância do rural em diversos setores.

O evento acontece de 21 a 27 de outubro, na obra social Novo Lar (Av. Dom Bosco, 424 - Viamão). A partir do dia 25, uma Feira Ecológica estará montada no mesmo local com comercialização de alimentos orgânicos, manufaturas e artesanato local.

O Fórum Tupambaé, que significa "Coisa de Deus" em guarani, é uma ação coletiva do Instituto Caminho do Meio, Instituto Federal do RS, COPERAV, IRGA, Emater e AGAPAN, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Viamão, e conta com a parceria de mais de 20 entidades.

Por sete dias, o Novo Lar irá receber produtores, pesquisas acadêmicas, escolas de educação básica, atrações culturais, apresentações de novas tecnologias, oficinas para produção de alimentos saudáveis e muito mais! Confira a programação completa aqui.