Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

06/10/2019
Sacolas plásticas, garrafas PET e até uma bola de futebol são retiradas de bocas de lobo

A falta de cuidado com o lixo por parte da população é um dos problemas para o sistema de drenagem da cidade de Viamão. Obstruídas pelos mais diversos tipos de resíduos, as bocas de lobo e bueiros acabam por não escoar a água da chuva devidamente, o que provoca alagamentos nas vias públicas, inundação de casas e causa prejuízos aos moradores de diversos bairros da cidade.

Segundo o secretário de Obras e Serviços de Viamão, Gilberto Rucks, o caminhão do lixo passa regularmente, mas muita gente não espera pela coleta e deposita o lixo em espaço inadequado. Na rua Francisco Pinto Gutierres, no Bairro Cecília, por exemplo, foi possível encontrar uma grande quantidade de sacos plásticos, garrafas PET, garrafas em geral e até uma bola de futebol junto às bocas de lobo. "As pessoas precisam aprender a ter mais cuidado. É questão de saúde", explica Rucks.

Para resolver o problema, foi necessário que uma equipe da Prefeitura de Viamão fosse ao local e desobstruísse as bocas de lobo. Segundo o Diretor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Adriano Feijó, que esteve no local, esse problema é comum na cidade. "Aos poucos estamos trabalhando, recolhendo estes resíduos e tentando conscientizar a população", garante Feijó.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia