Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
27
27 SET 2019
MEIO AMBIENTE
8ª Conferência do Meio Ambiente debate sustentabilidade

Nesta sexta-feira, 27/9, a 8ª Conferência do Meio Ambiente, que define a nova diretoria do Conselho Viamonense de Meio Ambiente (COVIMA), começou com a temática Sustentabilidade. No plenário Tapir Rocha, da Câmara de Vereadores, o secretário de Meio Ambiente, Vladimir Bandeira, destacou que a pasta se dedica a proteger as riquezas da cidade e fortalecer o orgulho viamonense, sempre de forma sustentável. “Viamão está deixando de ser a ‘Terra das Oportunidades’ para se tornar a ‘Terra das Realizações’”, afirmou o secretário.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, destacou que é impossível desvincular o ensino público do cuidado ambiental. “A educação nas nossas escolas passa por valorizar as nossas riquezas e capacitar as crianças a incluir a sustentabilidade no seu estilo de vida”, garantiu Bennech.

O presidente do Covima, Júlio Ferst, reforçou as funções do conselho, que é um órgão consultivo, deliberativo e normativo, composto por 10 conselheiros governamentais (indicados pelo prefeito) e 11 conselheiros não governamentais – indicados por entidades representativas da sociedade. “Para mim, que vim da pesquisa na área ambiental, essa gestão foi um aprendizado. O Covima é um espaço democrático que dá voz para todas as opiniões da comunidade”, finalizou Ferst.
 

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia